Ufa ! 1º Jogo da Liga no Estádio da Luz, e há 2ª jornada primeira vitória !
O jogo começou em ritmo alto, como tem sido apanágio dos jogos do SL Benfica, e bem cedo, aos 14 minutos o suspeito do costume faz o golo, Nolito, pois está claro, que assim igualou Eusébio ao marcar na sua época de estreia em 5 jogos consecutivos. Houve um lançamento de linha lateral, Maxi executou-o, já dentro da área Oscar Cardozo deu um toque de cabeça e apareceu Nolito na cara do golo, e não facilitou.
Fez bem, em não facilitar, pena foi que a seguir toda a equipa não tenha seguido o seu exemplo, porque numa primeira parte de sentido único em direcção à baliza de Paulo Lopes, que fez belas defesas, os avançados do Benfica deveriam ter estado mais acertados e construído um resultado mais seguro ainda na 1ª parte, não obstante o poste também ter tirado um golo a Gaitán.
Na 2ª parte, como seria de esperar, o jogo mudou-se. A equipa do Feirense começou a acreditar que poderia fazer qualquer coisa e atirou-se para a frente no jogo, e acabou por chegar ao golo por intermédio de Rabiola, num excelente movimento de cabeçeamento, à passagem do minuto 53. Voltavam os "fantasmas" da 1ª jornada ...
Nesta altura o Feirense ganhou alguma moral, e tentou importunar o Benfica, mas esteve lá sempre Artur para o que desse viesse, neste que foi o jogo de estreia (mediana) de Capdevilla.
Oscar Cardozo, já ouvia alguns assobios na Luz, mesmo tendo marcado em Twente um golo importantíssimo, e tendo assistiado Nolito para o 1º golo da noite, quando, após jogada de insistência de Maxi pela direita, aparece depois o próprio Cardozo para dar a estocada final para a baliza. Não festejou, e percebo-o perfeitamente, só não percebo o meus companheiros adeptos Benfiquistas...
Houve tempo para entrada de Bruno César e Enzo Perez, e o "bombardeiro" brasileiro acabou mesmo por fazer o 3-1 final numa jogada onde passa por 3 adversários e remata cruzado, à entrada da área, sem hipótese para Paulo Lopes.
Neste jogo gostei particularmente de observar a melhoria de desempenho de Maxi, o faro de golo de Nolito, a utilidade de Cardozo, e todo o brilhantismo de Aimar. Não gostei de ver os jogadores do Benfica usarem, em determinadas situações, os braços em situações que algumas seriam evitáveis.
Quanto à arbitragem, em termos disciplinares não há muito a dizer, poderia ter dado um amarelo a Javi num desses lances de uso dos braços, podia ter marcado penalty sobre Nolito que é puxado na área do Feirense pela camisola, tal como poderia ter marcado um outro num lance em que também há contacto entre Javi Garcia e um jogador do Feirense. Ficou também muito mal assinalado um fora-de-jogo em lance que Saviola se desmarcava isolado para a área do Feirense.
Sem comentários:
Enviar um comentário