O mês de Agosto aproxima-se do meio, e com isso ficam a faltar pouco mais de 15 dias para o encerramento do mercado de transferências, e o Benfica continua activo, agora mais na fase de emagrecer o plantel do que na fase de reforçá-lo e hoje a imprensa avança com as certezas das saídas, por empréstimo, de Roderick Miranda e Carlos Martins.
Se no caso de Roderick Miranda é compreensível e não levanta grandes questões, visto ser um jovem com valor e que precisa de jogar, já o caso do Carlos Martins faz-me um pouco mais de confusão.
O Roderick, quanto a mim, tem tudo para vir a ser um futuro grande central do Benfica e da selecção, mas para isso precisa de jogar com regularidade, para ganhar estaleca e até aumentar um pouco mais a sua massa muscular. Vai ser emprestado ao Servette, treinado pelo Benfiquista João Alves, com o pressuposto de ir jogar mais. Espero que assim seja, senão, antes preferia que ficasse no Campeonato Português e num clube que lhe "garantisse" a titularidade.
O caso de Carlos Martins é mais complicado de analisar. É um jogador que gosto, sabemos que tem as suas limitações físicas e que a carreira poderia ter sido muito mais brilhante se não fossem as consecutivas lesões, porém é um jogador que quando joga deixa tudo em campo, faz assistências e ainda tem um remate temível... só para mim isto seriam razões para ficar no plantel, a juntar-se a isto ele é ... Português, e seleccionável.
Acontece que Carlos Martins apareceu lesionado no início dos trabalhos, e com tanto (e bom) reforço para o meio-campo, perdeu um pouco o comboio para a titularidade, estando neste momento atrás dos colegas em termos de preparação e chances de lutar por um lugar no onze. O Benfica emprestando-o, acaba por reduzir a folha salarial visto que o Granada vai pagar integralmente os ordenados, e acaba por permitir ao jogador jogar com regularidade (se não forem as lesões) numa época que culmina com um Campeonato Europeu, ao qual, o Carlos concerteza quererá ser chamado.
Desejo a ambos toda a sorte. Merecem-na.
Sem comentários:
Enviar um comentário