segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SL Benfica 4 vs Vitória Setúbal 1

Antes de começar a falar sobre o referido jogo, permitam-me que constate o seguinte :

Já tivemos de visitar o Dragão, que não nos queimou com a sua chama, já fomos a Braga onde as caldeiras foram abaixo, já metemos os lagartos na jaula, e no final da primeira volta, o Glorioso segue na frente com 2 pontos de vantagem sobre o FC Porto, numa jornada em que vimos o Sporting voltar ao seu lugar, ou seja, está a mais de 10 pontos do Benfica.

O jogo contra o Vitória de Setúbal era um jogo de grande importância, o Benfica jogava no seu estádio, e dependia apenas de si para terminar a primeira volta do campeonato na frente.

O jogo começou com um balde de água fria, pois após um remate de Neca que Artur facilmente defenderia, foi Luisão a desviar com a cabeça para a baliza e a fazer o 0-1 para a equipa visitante. Mas o Benfica não tremeu, porque como diz o Jesus "tá muita forte", e rapidamente soube dar a volta ao papel.

Ao intervalo já ganhávamos por 3-1, o primeiro a iniciar a reviravolta no marcador foi o Nolito, que com uma execução brilhante coloca a bola no poste mais longe de Diego e faz o empate aos 24 minutos, 8 minutos depois foi a vez do suspeito do costume, Oscar "Tacuara" Cardozo, remata já dentro da área e beneficia agora de um desvio no defesa do Vitória para ludibriar o guarda-redes Diego, mas como o Cardozo não gosta de bolas com ressaltos e coisas mais, constrói após jogada de Rodrigo, um belíssimo golo e faz o 3-1 aos 44 minutos.

A segunda parte foi mais de gestão do jogo, o que ainda assim não impossibilitou que o Benfica aos 71 minutos aumentasse a vantagem, após cabeceamento de Matic.

Num jogo que não teve grandes casos, julgo que o árbitro podia ter perdoado a expulsão a Cardozo, pois quanto a mim ele não simulou penalty, e se o árbitro teve tanto pudor em dar alguns cartões em entradas mais duras, também poderia ter evitado este, embora o lance fosse de análise dúbia, ainda assim, e mesmo com 10 jogadores o Benfica dominou até ao fim, e se fizer uma segunda volta, como foi a primeira, tem a garantia de ser campeão!

Sem comentários:

Enviar um comentário