Recorde-se que na 1ª jornada da presente Liga, o Glorioso deslocou-se a Barcelos e logo lá deixou 2 pontos, após um empate a 2 golos num jogo onde esteve a ganhar por essa mesma diferença.
Não estando a fazer um campeonato brilhante, a verdade é que o Gil Vicente tem demonstrado bom futebol e foi isso que veio fazer ontem à Luz. Entrou em campo sem complexos tentando jogar o jogo pelo jogo, coisa que tem custado caro a muitas formações, quando se deslocam ao recinto do Benfica, mas o Gil estava realmente a jogar bem ...
Prova disso é que o Benfica tem praticamente a primeira grande ocasião de golo, se tirarmos um cabeceamento por cima do Cardozo, no lance do preciso golo, que surge apenas aos 27 minutos, com mais uma vez Nolito e Cardozo no lance. Há um cruzamento largo da esquerda efectuado por Nolito ao qual Cardozo responde muito bem, num lance de bola parada estudado, e bem estudado, que culminou na inauguração do marcador.
O Gil não baixou os braços e o Benfica não conseguiu desta vez embalar logo para a goleada, e foi por isso que ninguém estranhou que ainda antes do intervalo, e através de um remate impressionante de Rodrigo Gallo, o Gil chegasse ao empate, resultado que se verificava na saída para os balneários.
Estava presente o empate da 1ª jornada que serviu com certeza de motivação para os Gilistas e se calhar alguma frustração para a equipa Benfiquista, mas no início da 2ª parte, sabendo que o FC Porto já tinha ganho, e que pouco mudava, Jesus resolveu não esperar muito e lançou Aimar no jogo, tirando um Gaitán que continua muito apagado após a sua lesão.
Aimar é Aimar e o resto é conversa, e desde que entrou em jogo se notou toda a sua classe e a influência que tem no jogo Benfiquista, e foi dele o passe para que Rodrigo disferisse um potente remate ainda longe da baliza, e que acabou por entrar na mesma, após desvio num defesa Gilista, estava feito o 2-1 e desbloqueado um resultado que aos 73' começava a ser preocupante.
No minuto seguinte, foi a vez de Aimar, a passe de Nolito mostrar toda a sua classe e finalizar já dentro da área. Aqui acabou o jogo, com o Benfica sempre em posse e gerindo o resultado e com o Gil já pouco crente agora na recuperação de 2 golos.
Mais uma vitória para o Benfica, mais 3 golos marcados, 9ª vitória em 9 jogos na Luz, e começamos a 2ª volta melhor do que começámos a 1ª, com mais 2 pontinhos, e tendo em conta que se fizermos o mesmo que fizemos na 1ª somos campeões... então estamos bem lançados e sem vacilar. Força Benfica !
Destaque para uma arbitragem algo esquisita, com muitas paragens, com um critério algo atabalhoado e que culminou no lance mais caricato quando Witsel corta uma bola, que acaba por ir parar à área, que Artur defende, e o árbitro dá livre indirecto... daí nada surgiu, felizmente.