segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SL Benfica 2 vs Vitória Guimarães 1

Num jogo em final de tarde, o Benfica tinha pela frente uma adversário complicado e que vinha motivado com mudança de treinador e consequente vitória na jornada anterior por 1-4 no campo, sempre complicado, do Nacional da Madeira.

O Vitória entrou bem organizado e jogando olhos-nos-olhos com o Benfica, mas depois um chorrilho de disparates, facilitaram de forma inesperada a tarefa do Benfica.

3 Penalties foram assinalados na 1ª parte, o primeiro por empurrão de N'Diaye sobre Saviola, claríssimo e que foi prontamente convertido por Cardozo. Depois foi a vez de El Adoua colocar também a mão na bola após um remate de Witsel, e desta vez Cardozo falhou, e o terceiro foi outra vez N'Diaye (que marcando-se penalty deveria ter sido expulso) a voltar a meter a mão à bola após remate de Saviola, e desta vez Cardozo voltou a marcar, ficando assim no topo dos goleadores da Liga.

A primeira parte foi por isso tranquila, por culpa própria do Guimarães, e o que fez com que o Benfica também não colocásse grande brilhantismo em jogo. Bruno César foi titular em vez de Nolito que este condicionado e JJ também optou por Saviola e Cardozo em deterimento de Aimar, que viria a entrar no decorrer da 2ª parte.

Ao iniciar a 2ª parte percebeu-se que o Guimarães vinha com outra disposição, mais calmo no terreno e não cometendo tantos erros, o Benfica jogou q.b. e compreende-se devido à proximidade do jogo da Champions com o Manchester United, ainda assim a destacar a bela partida de Maxi e os assobios que Cardozo não se livra de ouvir mesmo marcando 2 golos.

O Guimarães chega ainda ao 2-1 após boa jogada individual de Edgar, mas num lance em que Artur não fica isento de culpas, mas pouco mais ofensivamente o Guimarães fez.

N'Diaye ainda teve tempo para colocar outra vez a mão na bola, mas desta vez o árbitro nada assinalou.

Quanto à arbitragem, na minha óptica o 3º penalty assinalado não o deveria ter sido, saindo assim um pouco beneficiado dessa situação o SL Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário