Depois de uma jornada Europeia contra o Manchester United, na passada 4ª-feira, que desgastou a equipa, Jorge Jesus resolveu fazer alterações, dando a titularidade a Matic em vez de Javi, Saviola em vez de Aimar, e Bruno César em vez de Gaitán.
A primeira parte trouxe um belo jogo de futebol, com a Académica a mostrar porque está a fazer um dos seus melhores inícios de Campeonato, e com o Benfica a mostrar que mesmo rodando habituais titulares tem equipa para jogar, e aos 25 minutos o Benfica coloca-se na frente do marcador, com Bruno César a fazer um belo golo, deitando um defesa já na área e depois rematando sem hipótese para Peiser, que é na minha opinião, dos melhores GR do campeonato nacional.
Com um Saviola a milhas do que pode fazer, o Benfica criava situações mas não marcava, sobretudo com o já referido Saviola a revelar-se trapalhão, algo lento e sobretudo muito perdulário, e foi mesmo a Académica que chegou ao empate, através de um remate de Danilo à entrada da área, e num lance que me dá ideia, que Artur embora ainda toque na bola, poderia ter feito mais para mudar o trajecto da mesma, e impedi-la de ir para a baliza. Ainda estava eu a fazer este raciocínio e já Nolito, em mais um dos seus slaloms que às vezes têm um ar algo trapalhão, tirava 3 defesas da frente e batia Peiser sem apelo nem agravo... o Benfica ia para a cabine com uma vantagem de 2-1 justamente merecida.
A segunda parte trouxe uma Académica mais atrevida, que tinha que ir procurar o golo, mas verdade seja dita nunca este perto do mesmo, e o Benfica com espaço para jogar como gosta, acabou por fazer mais 2 golos. Aos 82 minutos Aimar que tinha entrado na 2ª parte aproveita um mau desvio de Peiser e marca de cabeça, e Nolito não se ficou e marcou ainda mais um golo já em período de descontos. Uma vitória justa e sem margem para contestação.
Quanto à arbitragem, num jogo que os jogadores não dificultaram, teve erros importantes. Foras-de-jogo assinalados ao Benfica de forma irregular, alguns deles com quase 2 metros de erro. Um penalty por assinalar a favor da Académica pois numa mão que é marcada a Bruno César, ela é feita dentro da área, e no entanto foi marcada fora. Depois há um lance de mão na área da Académica que passou impune, uma agressão de um defesa da Académica a Saviola que também passou impune e que deveria ter dado expulsão do jogador de Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário