quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vitória Guimarães 1 vs SL Benfica 4 (Taça da Liga)

Ano Novo, Benfica Velho... e calha bem, o Benfica começou o ano de 2012 como tinha acabado o 2011... a ganhar !

Num jogo que se esperava complicado, devido ao histórico de confrontos com o Guimarães, e também devido ao facto de ser o primeiro jogo do ano, os jogadores podiam demonstrar pouco ritmo, e o Guimarães não estando já na Taça de Portugal e estando mal no campeonato podiam fazer desta prova uma tábua de salvação... mas não.

O jogo começou bem com o Benfica a marcar relativamente cedo através de Witsel, após um belo passe de Nolito a rasgar a defesa.

Curiosamente, ou não, porque já tem acontecido em anteriores jogos do Benfica, foi o adversário que se moralizou após o golo do Benfica e partiu para o ataque, começando a bola a circundar mais a baliza de Eduardo, que neste jogo de Taça da Liga assumiu a titularidade.

O resultado ao intervalo era o 0-1 e na primeira parte o Guimarães já tinha conseguido equilibrar o jogo.

Para a segunda parte, Jorge Jesus tirou Saviola e Nélson Oliveira, que infelizmente continua a não mostrar no Benfica o que fez na Selecção sub-20, e colocou Bruno César e Cardozo.

Ora Cardozo em campo, é geralmente sinónimo de golo, e embora tenha sido o Guimarães a marcar primeiro na segunda-parte, através de João Paulo na sequência de uma bola parada, a verdade é que Cardozo na segunda parte faz 2 golos, porém antes disso, ainda houve tempo para o árbitro perdoar expulsão a João Paulo que deveria ter recebido ordem de expulsão, depois de carregar Maxi Pereira; e depois não assinala grande penalidade favorável ao Benfica, castigando uma falta claríssima sobre Nolito. Ano Novo… a falta de verdade desportiva de sempre! Depois desses e de outros erros, Bruno Paixão acertou finalmente numa decisão e expulsou correctamente Pedro Mendes. Estavam decorridos 60 minutos. 

Aos 65' num lance técnico de grande qualidade, Cardozo remata à entrada da área e recoloca o Benfica em vantagem, e bastaram 12 minutos para repetir a proeza, desta vez de cabeça, após um canto.

Rodrigo que também ainda teve tempo de entrar, para o lugar de Aimar, ainda molhou a sopa, aos 88 minutos, em mais um lance que Cardozo remata à baliza, o guarda-redes Douglas defende, mas surge Rodrigo oportuno para a recarga.

O SL Benfica demonstrou que continua o seu bom momento, Bruno Paixão demonstrou que não consegue ter bons momentos, e no final de contas o Benfica lidera o seu grupo na Taça da Liga, a par com o Marítimo mas com mais golos.

Deixo só um pedido, por favor arranjem rapidamente um substituto para o Emerson.

Sem comentários:

Enviar um comentário