segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SC Braga 1 vs SL Benfica 1

Um Benfica apagado num jogo às escuras...

O Benfica foi jogar a Braga, campo tradicionalmente complicado para o Benfica e ainda mais desde que Jorge Jesus trocou precisamente o Braga pelo Benfica.

O FC Porto escorregou em Olhão e uma vitória colocava o Benfica na frente isolada do campeonato, uma jornada antes de jogar contra o Sporting.

Para este jogo Jorge Jesus apostou em Amorim pela direita, com Gaitán na esquerda, deixando o ataque para Cardozo sentando Rodrigo no banco.

Verdade seja dita, que jogo só houve na 2ª parte, pois a primeira jogou-se em fracções de 5 ou 10 minutos, entre pausas no jogo provocadas por interrupções na iluminação artificial do Estádio AXA. São de estranhar, num Estádio construído para o Euro, moderno, e com bastantes jogos disputados à noite, que logo ontem isto tenha acontecido. Bem certo que prejudicou ambas as equipas, mas um jogo sem ritmo a quem agradaria mais ? Quem ficaria mais contente com um empate ? E verdade seja dita... depois do golo do Braga, na 2ª parte, por penalty, nunca mais faltou a luz... estranho.

Verdade seja dita, o Benfica fez uma exibição fraquinha, condicionada pelo que se passou na 1ª parte mas também por culpa própria. Jorge Jesus contra um Braga sem laterais de raiz, optou por jogar de início com Ruben Amorim, que não é um flanqueador, e também optou por na segunda parte tirar Gaitán e colocar Rodrigo, ou seja ficando a jogar sem extremos... não entendi.

Lá surgiu um penalty muito forçado por mão na bola de Emerson, que só se não tivesse braço é que não tocaria na bola, e pronto Braga na frente, como convém ...

O Benfica lá partiu em busca de pelo menos o empate, e acabou por conseguir, num remate de Rodrigo que é desviado por um defesa que engana Quim e estava assegurado pelo menos um ponto, e se não ultrapassávamos o FC Porto, ao menos também não éramos ultrapassados.

Quanto à arbitragem, teve claramente influencia a prejuízo do SL Benfica : O penalty é duvidoso, fica por assinalar um sobre Luisão e ainda foi perdoada expulsão de Djamal por agressão a Gaitán. Tudo normal portanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário